Atletas do beach tennis representam Capivari de Baixo nos Jasc
Seis competidores de uma das modalidades esportivas que mais crescem no Brasil, o beach tennis, participam, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, de um torneio de exibição para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorre neste ano em São José.
Na delegação capivariense estão Arthur Michels, Renan Prá, Richard Zanelato Silvano, Bruna Albino Antunes, Camila de Souza Fernandes e Stefani Furlan Orbem. Os confrontos ocorrem na Maniacs Arena, local considerado como o maior complexo de esporte de areia do mundo.
De acordo com Arthur, esses seis atletas são os únicos que representam a cidade termelétrica nos Jasc. “Neste momento será um torneio de exibição, mas nossa modalidade deverá ser incluída, muito em breve, na disputa por pontos e, assim, contar para o quadro de medalhas, e não somente nesta competição catarinense, que é a maior no Estado, mas como nas Olimpíadas também. O beach tennis tem milhares de adeptos e ligas profissionais no país e no mundo”, explica.
Um dos espaços de treinos e partidas no município fica no bairro Santo André. Pelo chaveamento do torneio de Biguaçu, Capivari estreia contra Balneário Camboriú neste sábado (27), às 9h. Caso vença, no mesmo dia jogará contra Bom Jardim da Serra. Se avançar, decidirá um pódio no domingo (28), a partir das 10h. Da Amurel, também participa a equipe de Tubarão.
Curiosidade
O beach tennis foi criado em meados de 1987, na província de Ravenna, na Itália. Em 1996, o esporte começou a se profissionalizar. Atualmente, tem uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton. Suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. O Brasil se tornou referência mundial entre 2015 e 2021.