Zico é liberado para disputar Mundial após testar negativo para Covid-19
O paratleta Ezequiel Corrêa de Souza, o Zico, diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura de Capivari de Baixo, está na capital da Geórgia, Tbilisi, para disputar o Mundial de Halterofilismo, que inicia na próxima semana. Ele retomou o treinamento pesado nesta quinta-feira (25), já em terras asiáticas, após realizar exame de Covid-19 e testar negativo.
A delegação brasileira, segundo informou Zico, ficou isolada no hotel até que os resultados dos PCRs chegassem. “Voltamos com o treino de alto rendimento, já visando o primeiro dia de provas, na próxima quinta (2)”, informa o capivariense, que já entrou para a história do município sendo o primeiro desportista campeão Sul-Americano com deficiência física. Ele ainda pode carimbar seu nome de vez nos livros do município sendo o primeiro campeão do mundo no halterofilismo (levantamento de peso).
O foco, de acordo com o servidor público, é conquistar, nos próximos dois anos, vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris em 2024. “Ainda tem muito campeonato para disputar até lá. Pretendo levantar a bandeira de Capivari de Baixo no lugar mais alto do pódio, sempre”, almeja.
Ele chegou a Tbilisi na última quarta (24). “Estou muito feliz em poder fazer parte do Mundial. É um orgulho representar meu país e, principalmente, poder homenagear a minha cidade natal”, revela o atleta.