Mais de 200 servidores da Saúde serão capacitados em novo sistema
A Prefeitura de Capivari de Baixo executa uma série de ações simultâneas em todas as áreas públicas, um trabalho possível, segundo o prefeito Dr. Vicente Costa, somente porque a vacinação contra a Covid-19 no município está bem avançada, chegando a quase 30 mil doses aplicadas.
Os resultados são diversas obras espalhadas pela cidade e melhorias sendo efetuadas na Saúde, Educação e Infraestrutura, as chamadas macropastas, além de uma parceria inovadora por meio do Programa Cidade Empreendedora, encabeçado pelo Sebrae e que possibilita, em suma, a desburocratização ao núcleo empresarial, o que torna a Capital Termelétrica da América Latina uma cidade atrativa a novos investidores. Assim, geram-se mais empregos, eleva-se a renda unifamiliar, a per capita, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e, consequentemente, o bem-estar do capivariense.
Um dos projetos em curso iniciou nesta semana, a capacitação de mais de 200 servidores da Secretaria de Saúde que lidarão com um novo sistema de computação nos postos, Pronto-Atendimento, Caps, Farmácia e demais setores administrativos. O treinamento começou nesta terça (5) e quarta-feira (6), com cerca de 40 agentes comunitárias, na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do município. O antigo sistema, o Branet, vai, gradativamente, sendo substituído pelo Celk.
A secretária da pasta, Andréa Paes, destaca que o aprimoramento sempre é válido. “Buscamos na tecnologia uma forma de agilizar o atendimento. É um processo sincronizado. Tudo precisa funcionar como uma engrenagem. Juntamos o aperfeiçoamento constante dos recursos humanos com as ferramentas eletrônicas disponíveis. O munícipe sempre será o beneficiado”, resume.
Quem executa a capacitação são profissionais da Celk Sistemas, que está no mercado há mais de uma década e oferece soluções para gestão de saúde. Com isso, possibilita-se que Capivari de Baixo tenha garantia, da empresa, dos serviços especializados em tecnologia, consultoria e suporte técnico. Mais de 180 municípios já utilizam este sistema. A projeção é que esteja implantando até o fim de outubro.