Fila Zero: Saúde acresce 1,1 mil sessões de fisioterapia/mês à população
“Fico lisonjeado em receber, nesta quarta-feira (1ª), mais uma notícia que enobrece todo o nosso esforço na área da Saúde de Capivari de Baixo. Após muito empenho da equipe da pasta, da Gestão, da Regulação e do trabalho exemplar dos profissionais do setor de Licitação e Compras, foram autorizadas mais 1,1 mil sessões de fisioterapia para a população, ficando, agora, um total de duas mil ao mês dispostas ao munícipe”, comemora o prefeito Dr. Vicente Costa.
O chefe do Executivo capivariense resume o ato como fruto de um trabalho conjunto desde o início do ano. A secretária de Saúde, Andréa Paes, resume que o objetivo é zerar mais esta fila de atendimento. “Há muita gente dedicada para que possamos chegar a esse denominador positivo. Trabalhamos diuturnamente para que a Saúde pública seja também um setor de excelência. A meta está sendo alcançada. A manutenção do bem-estar dos 25,4 mil moradores é nossa missão”, elenca Andréa.
As três clínicas de fisioterapia credenciadas na Prefeitura são a NeuroCiclo, na rua João Ernesto Ramos, 386 – Centro; a Biomed, na rua Monteiro Lobato, 343 – Centro; e a Clinemedi, na rua João Rodrigues Martins, 503 – Centro. Todas elas são e atendem em Capivari de Baixo.
Também nesta semana, conforme a equipe de Regulação coordenada pela médica Ana Paula da Conceição Vieira, foram zeradas as demandas de exames de altíssima complexidade, sendo liberados, por exemplo, 135 avaliações de tomografia computadorizada (Clini-X e Ortoimagem) e 126 de ressonância nuclear magnética (Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC e Ortoimagem).