Zico conquista ouro e agora só falta o índice para as paralimpíadas

 

 

O atleta capivariense Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico, conquistou nesse fim de semana mais uma façanha em seu pouco mais de 1 ano como levantador de peso. Depois de conseguir medalha de bronze e prata, esta última no mês de junho passado, no fim de semana, na última etapa do Circuito Brasil Caixa Loterias, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Zico brilhou mais uma vez e ergueu 150 kg na sua categoria, até 72kg. Nenhum dos outros 23 competidores conseguiram o feito e o atleta de Capivari trouxe, então, a medalha de ouro para casa. O segundo colocado é do Rio de Janeiro e o terceiro, de São Paulo. “É uma honra muito grande. Estou muito feliz pela conquista, mas meu objetivo maior continua sendo participar dos Jogos Paralímpicos 2016, no Rio. Vou continuar focado”, disse o atleta.

As provas que vão definir o índice acontecem em novembro. “Agora teremos o último desafio, entre 5 a 8 de novembro, em São Paulo. O Zico precisa erguer 172,5 kg na categoria dele. Caso não consiga, ainda há a possibilidade de ser convocado para seleção brasileira como um dos dois melhores no ranking na categoria”, lembra o secretário de Esporte e Turismo, Adam Machado. Atualmente. Zico é o segundo no país, portanto estaria dentro.

 

Como fazem sempre após uma competição, Adam e Zico visitaram o prefeito Moacir Rabelo hoje (14) para conversar sobre a última conquista. A prefeitura apoia o atleta para que ele possa competir fora do município.

 

Obs: Em novembro do ano passado, durante o lançamento da logomarca dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio, o nome dos jogos perdeu a letra “o” e passou a ser chamado de Paralimpíadas a pedido do Comitê Paralímpico Internacional.