Temporal faz desabar parte da estrutura de quadra esportiva em Capivari de Baixo

O temporal dessa terça-feira (18) à noite causou estragos em Capivari de Baixo. O caso mais grave, de acordo com a Defesa Civil municipal, é o da quadra de esportes coberta da Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Polegar, no Bairro Vila Flor, a uns 200 metros de distância da BR-101. Um quarto do telhado foi totalmente destruído e, nesta ala, as vigas se partiram, ou ficaram rachadas ou penduradas, suspensas por fios de aço que serviam para dar sustentação à armação do telhado.

 A Defesa Civil esteve no local ainda ontem à noite para avaliar os estragos e os riscos de novos desabamentos. Hoje de manhã, além da Defesa Civil, equipes da Prefeitura estiveram no local. “As aulas foram suspensas durante todo o dia de hoje (19) e a quadra foi isolada para que nenhuma pessoa possa entrar no local”, adianta o coordenador de Defesa Civil do município, Onássis da Silva, o Tibica.

A Prefeitura está acionando uma empresa de pré-moldados para auxiliar na perícia e definição da estratégica mais adequada para remover com segurança o que foi danificado, e posteriormente, fazer as restaurações necessárias.

O prefeito Moacir Rabelo, a secretária de educação Márcia Roberg Cargnin e os secretários de Obras, Carlos Bernhardt, e de Planejamento Atamir Alves, além da engenheira civil do município Marilene Alexandre estiveram no local.

A escola tem aproximadamente 230 alunos do pré-escolar ao 5º ano e possui 25 funcionários. As aulas a partir de amanhã prosseguem normalmente.

Município

Há informações extra-oficiais que dão conta de que o temporal teria causado pequenos danos em residências na localidade de Ilhotinha, mas a Defesa Civil não recebeu nenhum outro chamado de socorro nas primeiras horas da manhã, além do da escola Pequeno Polegar.

Os contatos da Defesa Civil municipal são (48) 3623-0501 (das 7h às 13h) e 9649-3546 (plantão) ou ainda, em nível estadual , (48) 3664-7056 e 9106-5935.