Capivari supera percentual do estado na vacinação contra a gripe Influenza
A campanha de vacinação contra a gripe Influenza termina hoje nos municípios que atingiram a meta de vacinar pelo menos 80% das pessoas pertencentes aos grupos prioritários. É o caso de Capivari de Baixo que até o início desta manhã já havia atingido a média de 86,12%, somados os grupos. Individualmente, o índice ficou assim: crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), 72,03%; trabalhadores na saúde, 87,29%; gestantes, 59,41%; puérperas, 107,69%; idosos, 96,99%.
A secretária de Saúde Cristina Souza da Silveira destaca que este é um bom resultado e explica o percentual de dois destes grupos. “As puérperas o percentual é superior a 100% porque nossa projeção era vacinar 39 pessoas e apareceram 42, e não se pode negar vacina a ninguém, mesmo que não seja do município. Em relação às gestantes o percentual é um pouco mais baixo porque é baseado na estimativa de mulheres grávidas no ano inteiro, e não só nos primeiros 5 meses do ano. Mas nosso desempenho geral está muito bom”, avalia.
Santa Catarina prorrogou até dia 5 o período de vacinação da gripe nos municípios que não atingiram o índice mínimo. Apenas 94 dos 295 municípios catarinenses alcançaram a meta, entre eles Capivari de Baixo.
Departamento de Comunicação – Decom