Capivari lembra transcurso do Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Na próxima segunda-feira (18) comemora-se o Dia Internacional da Luta Antimanicomial, que remete o encontro dos trabalhadores da Saúde Mental, ocorrido em 1987 para exigir uma mudança de lidar e conviver com a loucura: trocar a violência pela solidariedade e o confinamento pelo convívio social. O Dia Nacional da Luta Antimanicomial simboliza especialmente a reafirmação do direito do paciente a um tratamento público digno e integral, por meio da substituição dos hospitais psiquiátricos por serviços que ofereçam aos usuários autonomia, identidade e liberdade de expressão.

O Centro de Atenção Psicosocial – Caps de Capivari de Baixo lembra a população que a unidade é composta por psicólogos, psiquiatras, profissionais de enfermagem e artesãos e que oferece diversas atividades como: psicoterapia individual ou grupal, acolhimento, oficinas terapêuticas, acompanhamento psiquiátrico, atividades de orientação e inclusão das famílias e atividades comunitárias.

O Caps está localizado na Avenida General Mendonça Lima, 589, centro de Capivari de Baixo e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Departamento de Comunicação