Levantamento topográfico dá sequência ao Parque Tecnológico
Técnicos da secretaria de Planejamento de Capivari de Baixo iniciaram hoje de manhã a fazer um levantamento topográfico completo (planialtimétrico, georreferenciado e planta cadastral) na área que abrange desde a Secretaria de Obras, o Paço Municipal, até a área industrial, próximo ao Corpo de Bombeiros e Senai, no Bairro Alvorada. Também estão abrigados no local, em situação de abandono, o Lavacap e a Uteca. É a primeira vez que o município realiza este trabalho nesta área.
O terreno, que se localiza entre a BR-101 e os trilhos da FTC possui mais de 400 mil metros quadrados. “Esta área tem um conteúdo histórico muito forte por ter alavancado o desenvolvimento do Sul catarinense, desde o porto de Imbituba e a Bacia Carbonífera”, avalia o secretário de Planejamento Atamir Brunel Alves. A área possui três proprietários majoritariamente: a Companhia Siderúrgica Nacional, Tractebel Energia e Prefeitura.
Atualmente, depois de negociações com várias entidades, empresas e instituições, a administração municipal juntamente com a Codesc e a Fundação Certi fez uma parceria a elaboração de um projeto para criação de um Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Os trabalhos e estudos são feitos pela Fundação Certi, com participação da Prefeitura. O levantamento topográfico iniciado hoje é uma das contrapartidas que o município deve dar durante os estudos necessários para a elaboração do projeto. O trabalho está sendo feito pelo topógrafo Pedro Paulo da Silva, servidor do município.
Departamento de Comunicação