Pronto Atendimento atendeu mais de 1,6 mil pessoas em menos de um mês
Transcorridos 25 dias após a reabertura, em 30 de março, o Pronto Atendimento 24 horas de Capivari de Baixo já contabilizou 1.624 pacientes, realizou 20 transferências ao Hospital Nossa Senhora da Conceição- HNSC; fez 359 procedimentos de raios-X; 609 exames laboratoriais e 108 eletrocardiogramas (ECG). O volume de atendimentos mostra a importância social da unidade de saúde para a população.
O Pronto Atendimento possui 14 leitos hospitalares, procedimentos de raio-x e exames laboratoriais. Atende a demanda de urgência e emergência dos pacientes do município, 24 horas por dia, ininterruptamente. Foram investidos na reforma cerca de R$ 680 mil. A equipe de enfermagem é composta por quatro equipes, sendo uma coordenadora, quatro enfermeiras, 13 técnicos de enfermagem, 15 médicos atendendo em regime de escala, num total de 25 médicos cadastrados, além de uma farmacêutica.
Além do P.A., Capivari de Baixo conta com 11 unidades de atendimento do programa Estratégia de Saúde da Família ESFs (nove ESFs e duas extensões de ESFs) distribuídas por todo o município e atende grande parte da população. “Nossa população precisa e merece um atendimento digno, por isso estamos sempre determinados a melhorar o serviço a cada dia. Uma área importante como essa, necessita de constantes ajustes, mas os primeiros números e o retorno que estamos recebendo dos pacientes são extremamente positivos”, avalia o prefeito Moacir Rabelo.