Zico conquista medalha de prata em Recife

A meta era chegar ao quinto ou quarto lugar. Adversários fortes não faltaram, mas Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico, mostrou mais uma vez que está não entrou para levantamento de peso por passa tempo: ele quer ser campeão. E no Circuito Brasil Caixa Loterias só não trouxe para Capivari de Baixo a medalha de ouro por um pequeno detalhe. Na verdade, por um kg. Isso mesmo: Zico levantou 145 kg na categoria em que disputava, para atletas de até 72 kg. Perdeu por um kg para um competidor do Rio Grande do Norte. “A prata (medalha) não estava nos meus planos, mas se veio é bem vinda”, diz o atleta que busca uma vaga nas paraolimpíadas.

O evento reuniu mais de 200 atletas em diversas modalidades entre os dias 27 e 1º de março, em Recife, Pernambuco. Na categoria em que Zico disputou havia 15 atletas e Zico era o único de Santa Catarina. Foi a primeira de quarta etapas do Circuito. A segunda já está marcada para Uberlândia (MG) no dia 28 de maio e Zico já foi convidado a disputar. As duas últimas etapas serão em São Paulo em datas a ser definidas. “Estaremos junto, apoiando o Zico incondicionalmente”, garante o secretário de Esporte e Turismo Adam Dutra Machado, que esteve presente no local do evento.

Adam e Zico estiveram com prefeito Moacir Rabelo hoje de manhã, no gabinete, para mostrar a medalha conquistada e compartilhar a alegria e orgulho pelo feito. A Prefeitura apoia o atleta para que ele possa competir fora do município.

 

Departamento de Comunicação