Reforma do Pronto Atendimento começou hoje (10)

A Prefeitura de Capivari de Baixo deu início à primeira fase de reforma do Pronto Atendimento 24 horas. “A primeira etapa da obra consiste na revisão e retirada de toda armação e do telhado comprometido. A intenção é eliminar problemas de infiltração”, diz o prefeito Moacir Rabelo, que e acompanhou o início dos trabalhos hoje pela manhã juntamente com a secretária de Saúde, Inês Eulália dos Reis Machado. A reforma deve durar no máximo 90 dias, conforme estipula o convênio com a empresa vencedora da licitação assinado na última quinta-feira.

Fechado desde outubro do ano passado em razão de uma avaliação técnica realizada pela Defesa Civil, engenheiros da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros que, após vistoria técnica constataram que a edificação encontrava-se com as armações de madeira do telhado comprometidas e com sérios riscos de ruir a qualquer momento, além de a rede elétrica manter-se superaquecida, o que provocava frequentes apagões no prédio. 

A unidade contará com 14 leitos hospitalares, procedimentos de raio-x e exames laboratoriais. Os profissionais de saúde que irão atuar no PA já estão sendo selecionados pela Secretaria de Saúde. Parte deles já compõem o quadro de pessoal da secretaria.

 

Departamento de Comunicação