COLETIVA DE IMPRENSA DO PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS

 

Aconteceu nesta segunda-feira, no Centro de Convivência da Terceira Idade, uma Coletiva à Imprensa com o objetivo de dirimir dúvidas em torno de ações e procedimentos médicos no PA – Pronto Atendimento 24 horas de Capivari de Baixo. Convocada pelo Secretário de Saúde Dr. Ricardo Arboite, o Diretor Clínico do Pronto Atendimento 24 horas, Dr. Cláudio Júnior Hoffman, Dr. Péricles B. Spartalis Jr., Enfermeira Cristina Souza de Oliveira, Enfermeiras Auxiliares e o Tenente João Carlos de Souza do Corpo de Bombeiros, o evento contou com forte presença da imprensa e de populares, que manifestaram revolta perante declarações irresponsáveis de um indivíduo que utilizou meios de comunicação para fazer afirmações levianas quanto ao atendimento clínico no PA. Foi feita uma descrição sobre procedimentos em casos de emergência, e relataram que o atendimento para estes casos, em Capivari de Baixo é igual e até superior a outros locais, em procedimentos, equipamentos e exames clínicos. Ressaltaram, que mesmo em casos de extrema gravidade, o PA está apto a oferecer serviços emergenciais.  O Secretário lembrou, que 90% dos médicos que atuam no local, prestam o mesmo serviço no Hospital N. Senhora da Conceição.

A irmã Enedina Sachetti, Diretora Geral do HNSC, enviou dados estatísticos da importância do Pronto Atendimento para reduzir a demanda na emergência deste Hospital. Em 2002, 1.075 pessoas de Capivari por mês, eram atendidas no HNSC. Em 2003 1.082 pessoas. Com a inauguração do PA, a partir de 2005, 439 pessoas foram atendidas por mês, e em 2006, 490. Os dados mostram com clareza, a importância regional deste PA ao reduzir os atendimentos no principal Hospital de nossa região.  

Populares presentes, fizeram relatos da importância deste atendimento para o município, e o quanto elevou a qualidade de vida dos moradores de nossa cidade, ao ter a certeza de ter disponível um atendimento de qualidade e gratuito, em qualquer momento que se fizer necessário.

Baixe aqui o arquivo em Audio

Fonte: Assessoria de Imprensa da PM de Capivari de Baixo