Influenza e sarampo: crianças de 5 a 11 anos poderão se vacinar em Capivari de Baixo

A Prefeitura de Capivari de Baixo amplia a próxima etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe e Sarampo. Na segunda-feira (6), poderão ser vacinadas crianças de 5 a 11 anos e todos os trabalhadores da saúde, como médicos veterinários, profissionais de educação física, entre outros, mesmo que não atuem em estabelecimentos de assistência e vigilância em saúde.

 

As Estratégias de Saúde da Família (ESFs) para realizar a imunização são a do Três de Maio, com as doses de Sarampo, Influenza e Covid-19, a do Centro II, onde serão aplicadas as vacinas contra a Gripe e Sarampo, e na Vigilância Epidemiológica, na rua João Ernesto Ramos, 110: da Influenza e Covid-19, todas das 7h30h às 11h30 e das 13h15 às 15h30, salvo as terças-feiras, onde o horário é estendido até as 19h.

 

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina decidiu ampliar o público-alvo das Campanhas devido à baixa procura motivada pela grande quantidade de vacinas disponíveis nos municípios e a pouca adesão dos grupos prioritários até o momento.

 

Mais 4,5 mil capivarienses já foram vacinados contra a Gripe em Capivari. Idosos, trabalhadores da saúde, crianças e outros grupos prioritários já tomaram o imunizante. Oitocentos e sessenta e quatro pessoas receberam as doses aplicadas no combate do Sarampo, totalizando, portanto, 5.379 doses desde o início da ação, em abril.

 

De acordo com a Vigilância em Saúde da Prefeitura, o número de cidadãos protegidos ainda é baixo, tendo em vista que a população chega a aproximadamente 25,4 mil habitantes.

 

Documentos necessários para vacinação da Influenza:
Carteirinha de Vacina; RG, CPF e Cartão do SUS.