Escola realiza aulões para suprir carências do período pandêmico
A Escola Stanislau Gaidzinski Filho, no Centro de Capivari de Baixo, iniciou, nesta semana, um projeto de aulões beneficiando estudantes de 8º e 9º anos. Os encontros ocorrem no contraturno em formato presencial.
O primeiro foi ministrado por educadores especialistas de cursinhos na área de Língua Portuguesa, mediado pela professora Rosângela Nandi Zanelato, do curso Recapitulando. A proposta da instituição, de acordo com a diretora Carla Regina Thomé Xavier, é minimizar os prejuízos causados pela pandemia e propor aulas dinâmicas. O próximo aulão apresentará conteúdos relacionados à disciplina de Matemática.
“Trabalhamos os tópicos e descritores a partir das matrizes dos componentes curriculares que são avaliados no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), Língua Portuguesa e Matemática, discutindo pontos como a leitura e interpretação textual e a lógica dos números e contas, promovendo maior apoio aos alunos e, consequentemente, preparando-os para as avaliações”, pontua a gestora.
O Saeb é formado por um conjunto de avaliações externas em larga escala, realizadas periodicamente por meio da aplicação de testes cognitivos e questionários para etapas específicas da educação básica. O Sistema tem a finalidade de avaliar a qualidade da educação básica do país e contribuir para sua melhoria, oferecendo subsídios concretos para a formulação, a reformulação e o monitoramento das políticas públicas.