Definidos integrantes da nova turma de Protetores Ambientais de Capivari de Baixo
A Prefeitura de Capivari de Baixo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental (PMA), realizou um processo seletivo dos estudantes de 12 a 14 anos de escolas públicas, para apontar os alunos selecionados neste ano que comporão uma turma de 30 futuros Protetores Ambientais.
O Programa Protetor Ambiental (Proa) tem o intuito de obter planejamento e ações em todas as áreas, formandos bons cidadãos do futuro. A turma realizará saídas de campo, viagens de estudo, limpeza de mananciais, blitze ecológicas e atividades de cunho social com as comunidades onde vivem.
O Proa surgiu em 1999 e, ao longo da sua história, cresceu e já formou centenas de alunos formados no Estado, inclusive em Capivari. São atividades pedagogicamente definidas, padronizadas e delineadas com o propósito de contribuir na prevenção primária das agressões humanas ao meio ambiente e à reprodução de comportamentos adequados à preservação da vida em todas as suas nuances. Ficou parado por mais de dois anos devido à pandemia de Covid-19.
Os próximos passos do cronograma são uma reunião com pais/e ou responsáveis, e alunos. Logo após, a aula inaugural, porém, em decorrência das fortes chuvas e os transtornos causados no município, nesta semana, será adiada.