Medidas de urgência são adotadas devido às chuvas; Aulas estão suspensas até sexta-feira (6)
A Prefeitura de Capivari de Baixo tomou mais uma decisão preventiva para minimizar os efeitos das fortes chuvas que caem sob a região desde o último domingo (1º). No início da noite desta quarta-feira (4), o prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa, assinou um decreto nº 1458, o qual estabelece medidas de urgência nos serviços públicos.
De acordo com o documento, são repartições de que, de alguma forma, foram afetadas pelo clima adverso do tempo. A Defesa Civil contabilizou a ocorrência de alagamentos em vários bairros da cidade e emitiu alerta para possíveis inundações de rios, principalmente em decorrência dos problemas mais graves que circunda a população ribeirinha do Rio Tubarão, que também corre pela região do bairro Santo André, o mais afetado até aqui, conforme as autoridades locais.
Então, segundo o código Cobrade 1.2.1.0.0, urge a necessidade de estabelecer medidas de segurança e urgência quanto ao cenário que se apresenta no momento, e após orientações da Defesa Civil, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros quanto aos riscos iminentes provocados pelas fortes chuvas.
Portanto, ficam suspensas, nos dias 5 e 6 de maio de 2022, as aulas nas redes municipal e estadual de ensino, bem como o transporte escolar no município; Também há suspensão no atendimento das ESFs, sendo concentrado o serviço de urgência e emergência no PA das 13h à 0h; Foi estabelecida a flexibilização da jornada de trabalho dos servidores residentes nas cidades atingidas por cheias, tendo em vista a declaração de situação de emergência na cidade de Tubarão, através do decreto n. 6.487, de 4 de maio de 2022; Por fim, ficam suspensas nesta quinta (5) e sexta (6), devendo as mesmas serem reagendadas, divulgadas e publicadas em ato posterior.
Arquivos