Citadino de Futsal Taça Sérgio Bardini inicia nesta terça-feira (3)

O Campeonato Citadino de Futsal de Capivari de Baixo – edição 2022 (Taça Sérgio Bardini, o Pirão) – inicia nesta terça-feira (3). A antecipação do segundo para o primeiro semestre do certame ocorre em alusão às ações comemorativas do aniversário dos 30 anos do município, celebrado em 30 de março.

 

O Siderurgia enfrenta o Alvorada às 19h30 e, logo em seguida, a partir de 20h30, o Paraíso encara o Diretoria. Fecharão esta primeira rodada os confrontos de quinta (5), entre América x Falter às 19h30, e Nacional x Aparecida às 20h30. 

 

Os detalhes do evento desportivo amador, um dos mais conhecidos da modalidade no Estado, foram definidos em Conselho Técnico, há cerca de 45 dias, com participação de membros da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Esporte, Cultura, Turismo e Tecnologia, e dos oito clubes inscritos.

 

Serão duas chaves (A e B), com jogos às terças e quintas-feiras, no Ginásio Juan Manuel dos Santos, no Centro, sempre com duas partidas com início às 19h30 e 20h30. A fórmula de disputa será a mesma de 2021, classificando-se à próxima fase os melhores de cada grupo. A entrada do torcedor será franca e não será obrigatório o uso de máscara.

 

Na Chave A estão Siderurgia, Nacional, América e Paraíso. Na B estão inscritos Diretoria, Aparecida, Falter e Alvorada. Uma empresa credenciada especializada foi contratada. A partir daí, a arbitragem (de fora) e a tabela já foram definidas. A grande final ocorrerá em 14 de junho.

 

No ano passado, o Citadino de Futsal teve uma média de 300 torcedores por rodada, chegando a quase 800 na noite em que foi conhecido o campeão. O campeonato de 2021 foi disputado no segundo semestre e foi muito prestigiado por atletas, torcedores e pela imprensa, colocando Capivari de Baixo novamente no centro do cenário esportivo amador da região.

 

O atual detentor da taça, o Bandeirantes, que derrotou o Siderurgia por 4 a 2 no embate decisivo, e a agremiação de Três de Maio, não protocolaram inscrição neste ano. As novidades de 2022 são os times do América e do Falter.

 

O nome da Taça

Sérgio Bardini, o Pirão, foi um capivariense apaixonado pelo futebol e futsal amador no município. Morador do bairro Alvorada, dedicou muitos anos à equipe que leva o nome da sua comunidade. Faleceu neste ano e já deixa muita saudade.

 

“A Prefeitura reconhece o seu trabalho social e o envolvimento que teve com o esporte na cidade, por isso, decidimos fazer esta homenagem simbólica. Convido o público a prestigiar esses dias de jogos no Ginásio”, finaliza o secretário de Esportes, Phelipe Schmoeller Felippe.