Por orientação da Defesa Civil, aulas estão suspensas nos dias 3 e 4 de maio
As fortes chuvas, que caem sob a região desde o último domingo (1º), já ocasionaram uma série de problemas. Os níveis dos rios Capivari e Tubarão preocupam as autoridades, que se reuniram, nesta segunda (2), para definir estratégias que possam minimizar esses entraves.
Há riscos de queda de barreiras, alagamentos e até mesmo enchentes em regiões ribeirinhas. Para evitar grandes transtornos, uma das recomendações iniciais da Defesa Civil era a suspensão das aulas, e assim foi feito na cidade termelétrica.
De acordo com o decreto nº. 1457/2022, assinado hoje pelo prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa, estão suspensas as aulas nas redes municipal e estadual de ensino de Capivari de Baixo, ficando também proibido o transporte escolar.
Mais cedo, a Secretaria da Educação já havia emitido um comunicado informando que as 14 unidades da sua rede estariam fechadas na tarde desta terça (3). É possível, caso o tempo não melhore ou siga as condições de chuva, que um novo decreto seja assinado orientando sobre as aulas na quinta (5) e sexta-feira (6).
Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, Adilson Pacheco, diante do cenário que está ocorrendo e o que ainda está por vir, as autoridades da Amurel estão em alerta para um possível acionamento do Plano de Contingência. No último levantamento, nenhuma família chegou a contatar as forças de segurança ou de prevenção sobre algum problema em decorrência da chuva.