Prazo de doação ao FIA é prorrogado até 31/05; Participe, abrace o futuro!
A Prefeitura de Capivari de Baixo segue com a campanha de incentivo à doação ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do município. A Receita Federal publicou prorrogou o prazo para declaração do imposto de renda até 31 de maio. Os recursos do Fundo são provenientes do acerto de contas com o Leão e não tem custo aos contribuintes.
O Executivo é grande incentivador dos projetos que utilizam este capital. Centenas de pessoas são beneficiadas na cidade. A verba é administrada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e destinada a propostas de ONGs, associações e até mesmo de entes públicos.
A conta bancária para doação no Fundo em Capivari de Baixo é Banco 104 (Caixa Econômica Federal), Agência 2362-0, Operação 006, Conta 82-9.
Quer saber como proceder? É muito fácil, basta procurar o seu contador ou seguir o passo a passo no site da Receita no momento da Declaração. Esta verba não será descontada da restituição.
Quem pode doar?
Os contribuintes que optarem pelo modelo completo da Declaração do Imposto de Renda.
Qual o limite para a doação?
As doações realizadas no momento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda poderão ser deduzidas até o percentual de 3% sobre o imposto devido apurado na declaração. A dedução está sujeita ao limite global de 6% do imposto devido apurado na declaração, juntamente com as demais deduções de incentivo (como Fundo do Idoso e de Incentivo à Cultura).
Qual a vantagem de realizar a doação diretamente da Declaração do Imposto de Renda?
Os contribuintes têm maior autonomia sobre a destinação do imposto de renda. Dessa forma, podem decidir se parte do imposto devido será destinado à Receita Federal ou para o financiamento de projetos de atendimento à população infanto juvenil.
A doação representa um gasto adicional para o contribuinte?
Não. A doação representa a destinação de uma parcela do imposto devido à Receita Federal para o FIA/AL. Dessa forma, quem optar pela doação terá redução no valor do imposto a pagar ou aumento na restituição.