Elevado de Capivari de Baixo recebe pintura artística em comemoração aos 30 anos do município
Em comemoração aos 30 anos de emancipação político-administrativa de Capivari de Baixo, a Prefeitura prepara um presente especial aos moradores, na verdade o ‘novo’ local servirá também como cartão-postal da cidade.
O Elevado Brasilino Antônio Alves será totalmente revitalizado. A estrutura ganha uma pintura em arte grafite executada por profissionais contratados. Os trabalhos iniciaram nesta terça-feira (8). O planejamento começou a ser definido no ano passado
Os motoristas que trafegam pela avenida Nereu Ramos e rua Medeiros devem ficar atentos aos bloqueios de meia-pista no local, quando necessário. A obra de arte deverá ser concluída já na próxima semana.
O Elevado Brasilino Antônio Alves foi inaugurado em 25 de novembro de 2000. Brasilino Antônio era natural de Lauro Müller, foi dono de loja em Capivari de Baixo e casado com Anita Brunel, com quem teve nove filhos.
A obra do elevado foi iniciada em 1984, pela então Prefeitura de Tubarão, no governo de Miguel Ximenes com apoio da Estrada de Ferro Donna Thereza Christina, por meio de Neri dos Santos. Foi Neri que intermediou para que o Batalhão Rodoviário de Lages erguesse a estrutura. Isto ocorreu porque havia três travessias sobre os trilhos, então por questão de segurança, resolveu-se projetar o elevado. As cabeceiras ficaram prontas, mas sua conclusão só foi possível há 21 anos. É um dos pontos de maior trafegabilidade do município.
Os desenhos irão contar a história do município, com traços de uma locomotiva da Ferrovia Tereza Cristina; do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda; das capivaras; dos primeiros habitantes da região: os tupis-guaranis; dos operários da antiga Companhia Siderúrgica Nacional (CSN); e também terá a marca dos 30 anos da cidade termelétrica, celebrados no próximo dia 30. Ricardo Herok, de Criciúma, é o artista responsável pelo grafite.