Covid-19: Boletim Epidemiológico desta terça-feira (11)

A imunização contra a Covid-19 em Capivari de Baixo passou a ser aplicada no Centro de Vacinação (prédio da 3ª Idade), na rua Monteiro Lobato, 803, desde o último dia 5, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30 de segunda a sexta-feira, salvo às quartas, com horário estendido até as 19h.

 

O boletim divulgado nesta terça (11), pela Vigilância Epidemiológica, aponta que o total de pacientes recuperados é de 4.640, dos 4.817 infectados desde o início da pandemia, em março de 2020.

 

O montante de exames realizados com a população é de 27.151. O município tem 25,4 mil habitantes. A quantidade de infectados em tratamento (ativos) é de 65 pessoas. Ainda segundo a Vigilância, o número de casos suspeitos é de 227 (aguardando resultados) e o de monitorados, 88 (notificados no Sentinela sem exames). Foram 84 mortes.

 

O uso da máscara em ambientes fechados, a utilização de álcool em gel ou líquido 70% e a manutenção do distanciamento social, obedecendo as diretrizes sanitárias adotadas e aplicadas no Estado, seguem obrigatórios no município. Os dados apontam crescimento repentino e acendeu um alerta das autoridades de Saúde do município, como define o secretário da Pasta, Everson Martins.

 

Somente ontem, dos 227 casos aguardando exames do Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen-SC), 88 foram notificados no Sentinela, sendo 42 exames descartados, 65 exames confirmados para Covid19, e 19 pacientes que já saíram do isolamento e recuperados da Covid19.

 

Uma pessoa está internada em um hospital de Tubarão (intubada) e outra foi encaminhada ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna. O último óbito foi registrado no boletim de 7 de outubro de 2021, um idoso de 72 anos, morador do Centro.

 

O secretário de Saúde, Everson Martins, pede que a população siga com o uso das máscaras em ambientes fechados e não deixe de completar o seu esquema vacinal, inclusive com o reforço. “Estamos com um novo espaço de imunização, que fica no prédio da Terceira Idade, climatizado e com várias cadeiras. Está aberto diariamente durante a semana. A vacina é a maneira mais eficaz que temos para vencer esta guerra contra este vírus”, defende o gestor.