Procon de Capivari de Baixo registra 681 atendimentos no ano de 2021

Esta quinta-feira (30), foi o último dia de trabalho no ano da unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Amanhã (31), o órgão não abre, mas retorna suas atividades normalmente na próxima segunda (3). De acordo com o assessor jurídico do Procon no município, Leonardo Vargas Pinter, foram 681 atendimentos em 2021, sendo 57 por mês.

 

Conforme Leonardo, as três principais reclamações são de bancos (empréstimo consignado não contratado); telefonia em geral; e compras via Internet. A orientação é sempre confirmar as procedências no e-commerce, por exemplo. É sempre importante consultar sobre a empresa que oferta o produto e evitar passar dados pessoais a números desconhecidos e preencher cadastros sem procedência para não cair em golpes.

 

Quase 700 pessoas atendidas em 12 meses são, segundo Pinter, números bem expressivos para um município com pouco mais de 25 mil habitantes. A unidade capivariense funciona de segunda a sexta das 7h às 13h, na rua Tarcísio Vilela, 583, no Centro, para atendimentos presenciais, mas é possível realizar reclamações on-line pelo site consumidor.gov.br. Para dúvidas, basta contatar o telefone (48) 3623-4926.