31 idosos referenciados são presenteados pela Assistência Social
Mais um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Família, teve suas atividades encerradas em 2021, o de atendimento aos idosos referenciados no Cras. Mas a promessa é de um 2022 com muito mais ações, uma vez que a luta contra a pandemia chega à sua reta final.
As visitas domiciliares com entrega de lembranças e um lanche especial ocorreram nos últimos dias. Envolveu um grupo de servidores e a secretária da pasta, Samira Vargas Porto, que fez questão de enaltecer a importância deste serviço. “Houve muitas atividades que tínhamos programado, mas não foi possível colocar em prática devido às restrições da pandemia. Atuamos de maneira híbrida e agenda individual, evitando aglomerações deste grupo que foi o maior prejudicado com o novo coronavírus (pessoas acima de 60 anos)”, recorda.
Samira informa que o projeto contempla ao menos 31 idosos. “O intuito foi oferecer um momento especial, buscando reduzir o distanciamento causado pela Covid e suas restrições, mas mantendo e fortalecendo os vínculos já existentes”. Assistentes sociais, orientadores e psicólogos realizam o acompanhamento contínuo deste Serviço. Nesta recente ação participaram, por exemplo, as funcionárias públicas Mariana Silva (psicóloga), Fernanda Francioni (orientadora social) e Ivete Alberton (orientadora social).
Na semana passada, foi a vez do encerramento das atividades do Serviço de Fortalecimento de Vínculos prestado a 220 crianças e adolescentes referenciados, no Ceaca, via Cras.