Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo vistoriam pontes
Um importante trabalho preventivo foi realizado na tarde desta terça-feira (14), nos limites dos municípios de Tubarão e Capivari de Baixo, durante a navegação em dois rios. A ponte sobre a linha férrea, a do bairro Santo André e as duas na BR-101, foram vistoriadas por equipes da Defesa Civil de Capivari e do 1º Grupo do 1º Pelotão da 1ª Companhia do 8º Batalhão de Bombeiro Militar.
A intenção, de acordo com a comitiva, é prevenir acidentes. “Para isso, iremos definir ao menos uma vistoria no mesmo sentido a cada seis meses. A próxima já deverá ocorrer entre abril e maio de 2022”, agenda o coordenador da Defesa Civil da cidade termelétrica, Adilson da Silva Pacheco, responsável pela iniciativa.
Representando os bombeiros estavam o comandante da corporação no município, sargento Auri Geovane Nascimento, além do cabo Dione Machado Lúcio e do bombeiro comunitário Willian Rech Guimarães.
O resultado parcial da vistoria é que não há qualquer tipo de deterioração estrutural grave, mas o acompanhamento das quatro travessias será necessário para que sejam apontados pontos-chaves de recuperação ou manutenção no futuro.
“Isto ocorre justamente para que o fluxo de veículos, e do trem no caso da travessia da linha férrea, seja mantido seguro”, explica Pacheco. Todos os locais citados têm amplo movimento rodoviário e ferroviário, três deles recebem carga pesada diariamente.