7 de setembro: reunião com entidades marca o início dos preparativos para os desfiles cívicos

A equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esporte estiveve reunida com os representantes das entidades que habitualmente participam dos desfiles na Semana da Pátria, na Assemcap, nesta quarta-feira (3). O encontro marcou o início das tratativas visando tanto à cerimônia cívica do dia 7 de setembro, na Avenida Osvaldo Pinto da Veiga, quanto às que antecedem ao Dia da Pátria, que acontecem em outros locais, entre os dias 2 e 6 de setembro.

Na reunião, o grupo aprovou a proposta de tema e slogan feita pela secretaria. Os atos cívicos de 2024 terão como tema: “Nossa força está na diversidade, nossa voz na democracia”, e slogan: “A alma da nação se reflete na coragem e solidariedade de um povo”.

As solenidades cívicas acontecerão:

• dia 2 de setembro, no Paço Municipal
  • dia 3, no Ceaca
  • dia 4, na Apae
  • dia 5, na EMEB Vitório Marcon
  • dia 6, na EMEB Santo André

Conduzida pela secretária de Educação Marinélia Fernandes e pela adjunta Maria Aparecida Teixeira, ficou definida a ordem de desfile dos pelotões. Um cronograma de reuniões foi estabelecido visando à melhor organização.

Habitualmente, cerca de 30 entidades participam do desfile do dia 7 de setembro, na Av. Osvaldo Pinto da Veiga, no Centro de Capivari de Baixo, sempre a partir 13h45.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.