Quer agasalho para o inverno? Saiba como agendar com a equipe do Cras

Paula Angeli das Neves, moradora do bairro Caçador, em Capivari de Baixo, garantiu um inverno mais confortável a ela e, principalmente, ao filho, que é especial. “Fiquei surpresa com a quantidade e qualidade dos agasalhos dispostos pela prefeitura nesta campanha, além dos calçados. Queria um tênis para meu filho, achei bem o número dele (38) e ainda levo para casa moletons e outras peças”, comemora a munícipe, que esteve na Central de Distribuição dos donativos, no Centro de Convivência da Terceira Idade, na rua Monteiro Lobato, bem em frente ao Cras.

 

Há bastante material à disposição do público, e receber os agasalhos é muito fácil. Basta agendar com a equipe do Cras. Conforme a coordenadora Maira de Souza, pode ser por telefone (3623-4726) ou por meio de mensagens nas redes sociais (@crascapivaridebaixo) no Instagram e (@cras.capivaridebaixo) no Facebook. O horário da coleta é de segunda a sexta-feira, das 10 às 14h. “Aos que não possuem qualquer tipo de cadastro e estiver em vulnerabilidade socioeconômica, é só realizar a inscrição no ato com uma das técnicas e levar seu donativo”, convida Maira.

 

Segundo o responsável pela Defesa Civil de Capivari de Baixo, Adilson da Silva Pacheco, uma frente fria chegou à região nesta quinta-feira (15), trazendo chuva e temperaturas baixas, principalmente à noite, madrugada e manhãs. No próximo domingo (18), a mínima na cidade deve ser de apenas 4ºC.

 

“Estamos com muita roupa graças à campanha do agasalho que colocamos em prática no início de junho. A participação do cidadão é cada vez maior. Quero agradecer o carinho do público e dizer que estamos aquecendo sim muitas famílias que realmente precisam”, sublinha a secretária de Assistência Social e da Família do município, Samira Vargas Porto.

 

São vários os pontos de coleta, portanto, quem quiser pode seguir com as doações até o fim da estação (22/09). De acordo com a coordenadora do Cras, o agendamento é necessário para não haver aglomeração em virtude da pandemia da Covid-19, obedecendo, assim, todas as normas sanitárias. O máximo permitido no local é de um cidadão e um servidor. O limite de doação é de cinco peças por membro da família, ou seja, se há três pessoas na casa, o máximo distribuído será de 15 peças (aí incluso vestimenta ou roupa de cama).

 

Pontos de arrecadação

Para quem quiser doar é fácil, basta ir até uma central de arrecadação: Prefeitura; Secretaria de Assistência Social; Supermercados Manentti; Líder Supermercados; Cras; Farmácia De Luca; Farmácia AC Farma; Fontana Atacado; e Atendimento ao Cidadão.