Saúde mira zerar demanda na área de fisioterapia
A atenção à saúde está entre os principais serviços defendidos pela gestão. Nas carências observadas no setor nos últimos anos, estava a falta de algumas especialidades médicas (o que já foi sanado) com os credenciados no semestre passado, e outros profissionais da área, como o fisioterapeuta.
Integrantes da Secretaria de Saúde alinham, com os contratados, algumas questões, como ocorreu, há alguns dias, com representantes das três clínicas de fisioterapia já credenciadas, para possibilitar que seja zerada, nas próximas semanas, a fila formada por pacientes pós-covid, o que é natural nesta época de pandemia, e todas as sequelas geradas em algumas pessoas, como as dificuldades respiratórias.
Segundo a titular da pasta, Andréa Paes, com esta conversa foram definidas novas formas de atuação, tudo mirando a agilidade no atendimento. Muitos cidadãos necessitam de fisioterapia e têm direito ao serviço, alguns, inclusive, a sessões domiciliares. “Foi acertado um novo fluxo. O paciente será liberado para a ‘fisio’ e faremos o encaminhamento direto. Nosso foco é reduzir a demanda e zerar essa fila”, mira a secretária.
As três clínicas credenciadas são a NeuroCiclo, na rua João Ernesto Ramos, 386 – Centro; a Biomed, na rua Monteiro Lobato, 343 – Centro; e a Clinemedi, na rua João Rodrigues Martins, 503 – Centro. Todas elas são de Capivari de Baixo.