Novo cronograma vacinal contra a Covid-19 é definido

Capivari de Baixo já está vacinando industriários de 27 anos e público geral de 28. Entre o fim de agosto ou início de setembro, toda população adulta da cidade de 25,2 mil habitantes estará imunizada ao menos com uma das aplicações ou a dose única (DU) da Janssen, conforme prognóstico apontado por autoridades sanitárias do município. O novo cronograma vacinal contra a Covid-19 foi divulgado neste sábado (31), e é válido de 2/8 a 6/8.

 

Na próxima segunda-feira (2), conforme a Vigilância Epidemiológica, serão beneficiados os caminhoneiros, as gestantes, puérperas e lactantes de dois anos ou mais, além dos industriários de 27 anos, dos capivarienses de 28 anos ou mais e os vacinadas em maio (com a AstraZeneca) com 70 dias. A imunização será na Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110, ao lado da Rádio 102 FM (referência), das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30. E este público seguirá atendido até quarta-feira (4), quando também serão aplicadas as segundas doses aos alunos da Apae, das 9 às 10h – na escola.

 

A quinta-feira (5), será exclusiva a pessoas com algum tipo de comorbidades, das 8h às 11h30 e das 13h15 às 17h. Na sexta (6), segue as aplicações no mesmo horário, local e público de segunda-feira. Durante a pandemia, 79 pessoas de Capivari de Baixo morreram em virtude da doença.

 

Para que os trabalhos possam transcorrer de maneira eficaz e ágil, é necessária a apresentação do cartão do SUS, RG e comprovante de residência. O público deve respeitar o distanciamento social de 1,5 metro na fila, caso haja formação em alguns horários. O uso de máscara é essencial, além da higienização constante das mãos. Fique atento às documentações exigidas, conforme detalhes na penúltima arte desta matéria.

 

De acordo com o último boletim vacinômetro, divulgado na terça-feira (27), 15.550 doses já foram aplicadas na população, sendo 4.354 segundas doses. Capivari de Baixo está dentro do cronograma vacinal indicado pelo governo do Estado. “Venceremos a guerra contra a pandemia e poderemos retomar 100% das atividades e programações em todas as áreas”, envolve Dr. Vicente.