Covid: Novo cronograma vacinal é divulgado; 2ª dose da AstraZeneca é antecipada
Capivari de Baixo está avançando de forma considerável na imunização dos seus 25,2 mil habitantes. Quase 11 mil moradores já receberam ao menos uma dose da vacina – quase 41% da população. O cronograma de ações desta semana já foi definido pela equipe da Vigilância Epidemiológicas. Toda ação ocorre na Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110, ao lado da Rádio 102 FM (referência).
Um dos grupos que receberão a segunda dose será o dos quilombolas, na quarta-feira (14), das 16h30 às 19h. São quase 382 pessoas, todas moradoras da comunidade de Ilhotinha. Deste total, 274 já tomaram as duas doses, cerca de 110 serão imunizadas por completo amanhã. Caminhoneiros, Puérperas, gestantes, industriários de 30 a 34 anos e cidadãos com 35 ou mais estão entre os beneficiados na semana, além de aplicação de segundas doses a outros pacientes de grupos previamente já imunizados.
A equipe responsável pela campanha na Secretaria de Saúde do município alerta que os pacientes que se vacinaram em abril com a AstraZeneca/Oxford receberão a dose complementar, de forma antecipada, de 90 dias para 70 dias, conforme a nota técnica 032.
Tirando a vacinação dos quilombolas (quarta), o demais grupos serão imunizados na ESFS Centro II das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30. É indispensável a apresentação dos seguintes documentos comprobatórios:
• Caminhoneiros/Cópia
Comprovante de vinculo empregatício;
Autônomos com nota da carga dos últimos 30 dias;
CNH/Cartão Nacional do SUS/comprovante de residência.
• Lactantes de 6 meses a 2 anos
Atestado médico;
Cartão Nacional do SUS/comprovante de residência.
• Gestantes:
Carteira de pré-natal ou prescrição médica;
Cartão Nacional do SUS/comprovante de residência.
• Puérperas (45 dias após o parto)
Certidão de Nascimento do RN;
Cartão Nacional do SUS/comprovante de residência.
• Industriários
CNAE da empresa/crachá/comprovante de residência/Cartão Nacional do SUS e comprovante de vínculo com a função.
OBS: Industriários com idades de 30 a 34 anos só serão vacinados até quinta feira (15).