educacao
Adiado o início das aulas da rede municipal

Publicado em 10/02/2021 às 10:02 - Atualizado em 10/02/2021 às 15:56

Em reunião com a procuradoria geral do município, Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças e Secretaria de Saúde, a prefeitura de Capivari de Baixo, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esporte decidiu pelo adiamento do início das aulas nas escolas e centros de educação infantis municipais.

A nova data estabelecida para a volta às aulas é dia 01 de março de 2021. O motivo é a contaminação de duas gestoras educacionais pela Covid-19 que tiveram contato com demais servidoras da Secretaria de Educação.

"Neste momento estamos prezando pela saúde dos nossos colaboradores, professores e alunos. Infelizmente a pandemia atingiu a equipe que estava à frente do processo de volta às aulas e teve contato recente com diretoras, professoras e demais envolvidos. Por isso segundo a recomendação da nossa Secretaria de Saúde decidimos por adiar o início do ano letivo em Capivari", declarou a prefeita em exercício, Márcia Roberg.

A medida não trará prejuízo ao cumprimento do calendário escolar, permanecendo assim os 200 dias letivos e as 800 horas exigidas. Os docentes, agentes de serviços gerais e merendeiras estão dispensados das atividades e retornam para as unidades escolares dia 17 de fevereiro.  Segue o calendário abaixo para cumprimento ao início do ano Letivo.

11/02 - Publicação do Edital de Chamada online dos ACTs

17/02 a 19/02 - Chamada dos ACTs