educacao
CEI Pedra Santos de Souza ganhará casa própria. E nova

Publicado em 16/12/2019 às 10:01 - Atualizado em 16/12/2019 às 14:32

Se a obra transcorrer dentro do que está previsto, alunos e servidores do Centro de Educação Infantil Pedra Santos de Souza, no Bairro Paraíso, deverão estar de casa nova no segundo semestre e 2020. A ordem de serviço para a construção da edificação completamente nova foi assinada na última quinta-feira pelo prefeito Nivaldo de Sousa e empresa vencedora da licitação. A previsão é que a nova esteja pronta para ser usada em meados do ano que vem.

O CEL terá 410m² de área construída, contendo quatro salas de aula com banheiro, brinquedoteca, refeitório, sala de direção com almoxarifado, sala de professores com banheiro, cozinha, depósito de merenda, lavanderia e banheiro de serviço.

Na área externa um amplo pátio com playground e um espaço exclusivo para as crianças menores. O investimento é de aproximadamente R$ 700 mil.

A edificação será construída em uma área de 1,2 mil m² de propriedade do município, localizada na Rua Antônio Eliziário Mendes, no Bairro Vila Flor e atenderá crianças na faixa etária de até 4 anos das comunidades dos bairros Vila Flor e Paraíso. O CEI Pedra é o único que funciona em local alugado, portanto com a entrega da unidade nova no ano que vem todos os nove CEIs estará em edificações próprias.