terceira idade
Idosos conhecem projeto de ampliação do Centro de Convivência em dia de encerramento das atividades anuais

Publicado em 29/11/2019 às 09:47 - Atualizado em 29/11/2019 às 09:47

Idosos que integram os grupos de convivência da terceira idade, atendidos e coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social tiveram ontem (28) uma tarde de confraternização. Reunidos no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), cerca de 270 idosos dançaram ao som de música ao vivo e ao final saborearam um lanche farto. O coral formado pelos próprios idosos também se apresentou.

Prefeito, vice, primeira-dama, secretários municipais e vereadores também estavam presentes à confraternização que marcou o encerramento das atividades dos grupos de idosos em 2019.

Na abertura do evento, a engenheira Marilene Alexandre, do Departamento de Planejamento Urbano do Município, apresentou o projeto de ampliação do CCTI.

O projeto prevê a construção de uma cancha de bocha coberta nos fundos da edificação já existente, um salão de jogos, com banheiro de acordo com as normas de acessibilidade, uma passarela coberta ligando a nova edificação à atual, e a pavimentação do estacionamento, atualmente coberto apenas com pedra britada. Em sua fala o prefeito Nivaldo de Sousa lembrou que a obra era uma solicitação antiga dos idosos, especialmente a cancha de bocha, e que a administração aproveitou para acrescentar também o espaço para jogos e a pavimentação do estacionamento para dar ainda mais conforto aos usuários.

Assessoria de Comunicação - PMCB